Dia Mundial do Livro (2º ciclo, BE)

   No dia 23 de abril, celebrou-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Na entrada do colégio, foram expostas capas de alguns livros cujas histórias andam à volta da palavra "livro" e que são verdadeiramente deliciosas!!! Fica a sugestão da Biblioteca Escolar!!!
  
   Os alunos do segundo ciclo, numa atividade promovida pela Biblioteca Escolar/disciplina de Português, tiveram a oportunidade de construir os seus próprios livros, começando pela elaboração da história, passando pela construção das personagens e da consequente ilustração, até ao livro propriamente dito.
 
  







  







   Esta atividade permitiu aos alunos desenvolverem a sua imaginação, conhecerem técnicas de trabalhar o papel, até de perceberem que numa simples folha branca pode surgir uma história fantástica. 



   O resultado foi maravilhoso, tendo surpreendido tanto os miúdos como os graúdos. As histórias criadas irão ser contadas pelas turmas do colégio e quem sabe, se o gostinho pela escrita e/ou ilustração não tenha surgido nos nossos alunos?
   Fica também a sugestão de visita a esta ligação
onde poderão visionar uma pequena animação intitulada "Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore", vencedor do Óscar de Melhor Curta de Animação em 2012.

Comentários